CULTURA E EXTENSÃO - NOTÍCIA
Cultura e Extensão

DTB abre inscrições para curso de especialização em Direito do Trabalho

O Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP abre inscrições para o curso de especialização em Direito do Trabalho, voltado à qualificação profissional por meio da informação e discussão de questões atuais da matéria. O prazo será aberto dia 28 de novembro e segue até 30 de dezembro.

O objetivo é proporcionar ao profissional do direito e de áreas afins, ligadas à questão do trabalho, um instrumental que possibilite aperfeiçoar seus conhecimentos teóricos e práticos, visando a um aprofundamento técnico-científico.

O curso pretende propiciar uma visão crítica e ética em relação ao Direito do Trabalho e à sua própria função, colaborando assim para o adequado cumprimento de suas tarefas profissionais. Os alunos devem participar de atividades de extensão universitária organizadas pelo Departamento.

Serão oferecidas 55 vagas. O aumento do número de vagas, considerando o número oferecido nas edições anteriores, justifica-se pela experiência já adquirida na realização do curso e em razão da necessidade de se expandir a prestação de serviços à comunidade. Cinco vagas serão reservadas para candidatos que se autodeclararem negros ou pardos no ato da inscrição, conforme o quesito de cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ou que adotam autodefinição análoga.

Confira edital, inscreva-se, participe: https://bit.ly/3XvLaTY