CULTURA E EXTENSÃO - NOTÍCIA

CoralUSP XI de Agosto
abre inscrições para seleção
de novas vozes

Estão abertas as inscrições para o Coral da USP. Gratuita, a iniciativa tem por objetivo selecionar cantores, mesmo sem experiência. São 15 grupos em diferentes bairros de São Paulo e alguns com encontros online. Dentre eles está o da Faculdade de Direito da USP.

O CoralUSP XI de Agosto”, vinculado ao Centro Acadêmico XI de Agosto, trabalha “Mil tons de Elis”, um programa formado por canções compostas por Milton Nascimento e nas músicas do repertório de Elis Regina. Os ensaios acontecem às quartas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 10h às 13h.

Todos os grupos das unidades da USP oferecem coros com repertórios, horários e locais de ensaio diferenciados, para contemplar os mais diversos públicos.

Após preencher e enviar o formulário de inscrição, o interessado precisa agendar teste vocal, que será aplicado pelo regente do grupo escolhido. As dúvidas podem ser dirimidas pelo e-mail coralusp@usp.br. As inscrições podem ser feitas até 31 de março.

As atividades são ações de extensão universitária, abertas a toda a população mesmo sem vínculo com a Universidade de São Paulo. Para a maior parte dos grupos não é necessária experiência musical e o único pré-requisito é ser maior de 18 anos.

Fundado em 1967 pelo maestro Benito Juarez e por José Luiz Visconti, então diretor do Grêmio Politécnico, o Coral USP é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária composto por 15 grupos e duas oficinas que reúnem aproximadamente 560 cantores.

O Coralusp atua com sete regentes, cinco orientadores de técnica vocal, um pianista e equipe administrativa e de produção.

Alguns dos gêneros musicais que compõem o repertório dos grupos são Música Popular Brasileira, Rock, Black Music, Música Erudita, Jazz e Soul.

Com cinco premiações Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCAS), o CoralUSP apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.

Inscreva-se, faça parte dessa ideia