O Auditório Ruy Barbosa Nogueira da Faculdade de Direito da USP abre suas portas na próxima terça-feira (21/11), às 19h, para o lançamento do livro “O discreto charme da magistocracia – Vícios e disfarces da democracia brasileira”, do professor Conrado Hubner Mendes. A ocasião será marcada por um bate-papo sobre o tema com o autor, ? ministro do Tribunal Superior do Trabalho Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e a ex-Procuradora da República Ela Wiecko de Castilho. A mediação será da jornalista Thais Bilenky.
A publicação apresenta reunião de textos críticos do docente da FDUSP, colunista do jornal “Folha de S.Paulo”, tornando a leitura imprescindível para leigos, políticos, advogados, procuradores e juízes. Em seus comentários traz os usos e abusos das Cortes superiores.
Em suas 328 páginas, conforme destaca a contracapa da obra, o autor exerce com rigor a crítica ao sistema Judiciário. “Uma leitura às vezes gratificante, às vezes incomoda, mas necessária para todos que creem que a democracia é obra em construção e pode ser aperfeiçoada”, escreve a cientista política Maria Hermínia Tavares de Almeida.
“Livro digno de quem reconhece a importância do Poder Judiciário e do Direito para o mundo civilizado”, ressalta o diretor da FDUSP, professor Celso Campilongo.
“A observação aguda atravessa as 88 colunas do livro, revelando a importância da liberdade acadêmica e, especialmente, da liberdade de expressão, acrescenta a antropóloga Maria Filomena Gregori.
O Auditório Ruy Barbosa Nogueira fica no segundo andar do Prédio Histórico da SanFran. Largo de São Francisco, 95, Centro-SP.
Confira mais detalhes da publicação: https://encurtador.com.br/lKLV3
#fdusp #direitousp #stf #supremo #judiciario #democracia