Resultado de extensa pesquisa sobre as principais conquistas do Movimento Negro organizado nas últimas décadas, o livro “Cotas Raciais e Métodos de Controle Antifraude”, de Lucas Módolo, doutorando pela Faculdade de Direito da USP, terá lançamento nesta quinta-feira (27 de março), a partir das 20h, no Auditório Rubino de Oliveira da FDUSP. O encontro contará com a deputada federal Erika Hilton, que escreveu a apresentação da obra; Marcos Perez, professor da SanFran, autor do prefácio; e Maria Paula Dallari Bucci, professora FDUSP.
“Apesar de ser uma política pública estabelecida há mais de 20 anos no Brasil, constantemente ainda tem de se provar necessária e enfrentar tentativas de fraude. Pesquisador, ativista e sujeito negro, conheci Lucas Módolo na política institucional, onde atuou como assessor parlamentar no meu mandato e trabalhou, entre outras ações, para a criação do Fundo de Combate à Fome da cidade de São Paulo”, assinala Hilton.
“Com esta obra, Lucas nos oferece uma contribuição científica fundamental para o tema, por estar comprometida com a mudança social e por ser fruto de sua própria atuação como especialista em programas de ação afirmativa”, acrescenta.
Com 194 páginas, o livro (selo pela Editora Fórum) está dividido em quatro capítulos e considerações finais.
O primeiro trata de “Cotas Raciais no Brasil”; segundo: “O problema da fraude”; terceiro: “Métodos de controle antifraude”; quarto: “Repercussões jurídicas das fraudes” e, considerações finais: “O controle antifraude como ferramenta do antirracismo”.
O Auditório Rubino de Oliveira da Faculdade de Direito da USP fica no primeiro andar do Prédio Histórico. Largo de São Franscisco, 95, Centro-SP.
#fdusp #direitousp #cotasraciais #politicaspublicas #fraude #administracaopublica #antirracismo #direitoadministrativo