O Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP abriga no dia 10 de fevereiro, às 19h, audiência pública para apresentação de propostas de requalificação do Largo São Francisco. Um dos espaços mais emblemáticos do centro histórico da capital, onde está instalada há quase 200 anos a FDUSP.
A convocação está sendo feita pela São Paulo Urbanismo e pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento. As contribuições da população irão complementar os estudos técnicos desenvolvidos, colaborando para a definição de prioridades, diretrizes e soluções para futuras intervenções no local e em seu entorno.
Os envolvidos no processo destacam que o objetivo é construir um projeto que valorize o patrimônio histórico do local e, ao mesmo tempo, responda às demandas contemporâneas de uso e apropriação do espaço público.
O processo de participação social está vinculado à manifestação de Interesse Social apresentada pela FDUSP e pela Associação dos Antigos Alunos da FDUSP, que propuseram a requalificação do espaço. Os resultados da consulta pública online serão apresentados. Foram registradas 930 respostas abertas e 1112 respostas fechadas de mais de 122 munícipes, reunindo percepções de usuários da região e de instituições sobre os desafios e potencialidades do Largo São Francisco.
Audiência Pública – Requalificação do Largo São Francisco
Data: 10 de fevereiro de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Salão Nobre FDUSP
Largo São Francisco, 95, 1º andar, Centro-SP
#fdusp #direitousp #largosaofrancisco #urbanismo