“’Água Potável e Saneamento para Todas e Todos, Avanços e desafios das cidades no Objetivo do Desenvolvimento Sustentável nº 6” é tema debate que acontece no próximo dia 24 de outubro, a partir das 10h30, no Auditório Rubino de Oliveira da Faculdade de Direito da USP. O evento reunirá a Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende; a professora Ana Maria Nusdeo, área de Direito Ambiental da FDUSP; e os docentes Marcos Perez, Direito Administrativo da FDUSP; e João Miranda, da Faculdade de Lisboa.
O objetivo é debater o recém editado ODS nº 6 e suas implicações no direito ao acesso ao saneamento básico pelos cidadãos. Tem como meta a ser cumprida, garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos. Até 2030, o Brasil deve alcançar o acesso universal e equitativo à água para consumo humano, segura e acessível para todas e todos. Bem como ter proporção da população que utiliza serviços de água potável gerenciados de forma segura.
Às Nações Unidas o dever de melhorar a qualidade da água, reduzindo a poluição, eliminando despejo e minimizando a liberação de produtos químicos e materiais perigosos, reduzindo à metade a proporção de águas residuais não tratadas e aumentando substancialmente a reciclagem e reutilização segura globalmente.
Ao Brasil, melhorar a qualidade da água nos corpos hídricos, reduzindo a poluição, eliminando despejos e minimizando o lançamento de materiais e substâncias perigosas, reduzindo pela metade a proporção do lançamento de efluentes não tratados e aumentando substancialmente o reciclo e reuso seguro localmente. São mais determinações que estão dispostas na ODS.
O Auditório Rubino de Oliveira fica no primeiro andar do Prédio Histórico. Largo de São Francisco, 95, Centro-SP.
Compareça. Debata. Compartilhe. Cuide.