Apresentação do convênio internacional entre a Faculdade de Direito da USP e a Universidade Alberto Hurtado (Chile), debates sobre Processo, Constituição e Reforma Processual estarão em debate nos dias 15 e 16 de maio. O evento acontece na Sala da Congregação da FDUSP e contará com professores das duas universidades envolvidas.
“Reformas na Justiça Civil e Penal: um intercâmbio entre Brasil e Chile” é voltado a estudantes, professores e interessados em Direito Processual Comparado e Reformas Judiciais.
Após a abertura, às 8h45, o painel 1 será marcado pela apresentação do convênio entre as Faculdades de Direito das duas instituições, com a vice-diretora, Ana Elisa Bechara, e Miriam Henríquez, diretora da FD-UAH; e anúncio das áreas de cooperação, com os professores Mauricio Zanoide (FDUSP) e Leonel Postigo (UAH).
O segundo painel, sobre “Processo e Constituição”, terá os docentes Andrey Borges de Mendonça (FDUSP) e Miriam Henríquez (UAH); seguido por “Lições da Reforma Processual Civil no Brasil e desafios no Chile”, com Clarisse Leite (FDUSP) e María Bravo (UAH).
Os trabalhos serão reiniciados às 17h, com “Desafios contemporâneos do Processo Penal. Os impactos das novas tecnologias nas garantias processuais penais” e terá Leonel Postigo (UAH) e Guilherme Madeira Dezem (FDUSP). Na sequência acontece a aula aberta “Processos Constituintes Falidos no Chile”, ministrada por Miriam Henríquez (UAH) e Ricardo de Barros Leonel (FDUSP).
O dia 16 está reservado para visita às instalações da Faculdade.
#fdusp #direitousp #processo #direitoprocessual