A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
SEM CATEGORIA
Quarta-Feira, 28 de Maio de 2025
08:45
presencial

O Brasil frente à COP-30: perspectivas nas agendas de negociação e implementação

O Auditório Ruy Barbosa Nogueira da Faculdade de Direito da USP abriga dia 28 de maio (quarta-feira), das 08h45 às 11h30, uma oficina de Direito Ambiental.
Sob a coordenação da professora Ana Maria Nusdeo, o tema central é “O Brasil frente à COP-30: perspectivas nas agendas de negociação e implementação”.
A mesa será composta por Caroline Dihl Prolo, fundadora e presidente do Conselho Consultivo da LaClima; Costanza Maesa, pesquisadora, pós-doutoranda na Universidade de Siena e integrante do Programa de Pós-Doutorado da Universidade de São Paulo; Davi Neustein, consultor em sustentabilidade, atuando como project management officer para a COP30 no World Business Council for Sustainable Development e no Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável; Nabil Bonduki, professor de Planejamento Urbano da FAU-USP.
Ana Maria Nusdeo fará a mediação.
Interessadas(os) devem se inscrever pelo link: https://bit.ly/4iRcMfD . Serão disponibilizados certificados para aqueles que requererem.
Para aqueles que desejam acompanhar de forma virtual, o link será enviado no e-mail da inscrição.
 
A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, também chamada de COP30, será a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, prevista para ocorrer entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, na cidade de Belém (Pará).
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000