Os problemas no sistema prisional brasileiro estarão em foco no Auditório Rubino de Oliveira da Faculdade de Direito da USP, na próxima quinta-feira (26/09), a partir das 09h30, durante o seminário “Educação em prisões”. O evento, organizado por grupos de estudos em conjunto com a Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (EDEPE), recebe inscrições até as 16h desta quarta-feira (25).
De acordo com os organizadores, entre os quais o professor Sergio Salomão Shecaira (DPM-FDUSP), a educação nas prisões ganha o centro dos debates neste encontro que conta com a experiência teórica de estudiosos, bem como da exposição prática de projetos concretos de educação no ambiente carcerário.
Nessa direção, os debates pretendem aprofundar a temática e possibilitar a difusão de projetos de educação nas prisões, tanto pela Defensoria Pública quanto pela Academia.
O tema de abertura será “Encarceramento em massa e vida e morte na prisão”, com Maíra Machado (FGV-SP); Bruno Shimizu (Doutor pela FDUSP), Patrick Cacicedo (FDUSP); Railda Alves (Associação de Amigos/as e Familiares de Presos/as).
Os trabalhos serão retomados às 18h, com apresentação de projetos de reintegração e educação em prisões, sob presidência de mesa da professora Jéssica Sponchiado; com Laleska Walder; Izabella Silva; Karina Biondi; Alexandre Aguiar.
A mesa seguinte terá como debate “Educação no cárcere e sua continuidade fora dele”, com mesa presidida por Sérgio Shecaira, coordenador dos grupos de extensão GDUCC e Nova Rota. As apresentações serão de Katherine Martins; Emerson Ferreira.
O Auditório Rubino de Oliveira da Faculdade de Direito da USP fica no 1º andar do Prédio Histórico. Largo São Francisco, 95, Centro-SP.
Inscreva-se, participe: https://encurtador.com.br/rpAay
#fdusp #direitousp #prisoes #sistemaprisional #defensoria