A regulação e os desafios atuais sobre criptoativos e lavagem de dinheiro estarão em debate na próxima sexta-feira (06/09), das 09h às 17h, no Auditório Goffredo da Silva Telles Jr. da Faculdade de Direito da USP. O evento é organizado pelo professor Pierpaolo Cruz Bottini, Direito Penal da FDUSP, e deve contar com participação de Gabriel Galipolo, diretor de Política Monetária e futuro presidente do Banco Central do Brasil. A abertura terá também a vice-diretora da SanFran, professora Ana Elisa Bechara; Jean Uema, secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça; e Nino Toldo, desembargador federal do TRF da 3ª Região.
Coordenado pelo Grupo de Pesquisas sobre Lavagem de Dinheiro e Criptoativos da FDUSP, o encontro terá como tema de abertura “Regulação Setorial”, com Felipe Carvalho, doutor pela FDUSP e membro do GELD-FDUSP; Marina Copola, diretora Comissão de Valores Mobiliários; Fernanda Garibaldi, diretora-executiva da Zetta; Andrea Costa Chaves, subsecretária de fiscalização da Receita Federal do Brasil; Antônio Marcos Guimarães, consultor no Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central; e Isaac Sidney, presidente da Febraban.
Após o intervalo, será a vez de “Prevenção à Lavagem de Dinheiro”, com os professores da FDUSP Renato Silveira; Andrey Borges de Mendonça; e Andrei Augusto Passos Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal; Rafael Ximenes, diretor de supervisão do COAF; o juiz Ulisses Augusto Pacolati Júnior; e Natasha do Lago, mestre pela FDUSP.
Os trabalhos serão encerrados com “Cenários Futuros e Novas Tecnologias”, com Marina Brecht, mestranda pela FDUSP; Lício Carvalho, especialista e empreendedor em tecnologia da informação, ciência de dados e inteligência artificial; Eduardo Salomão Neto, advogado e Livre Docente em Direito.
Haverá transmissão pelo canal do YouTube. O Auditório Goffredo da Silva Telles Jr. fica no piso térreo do Prédio Histórico da Faculdade de Direito da USP. Largo de São Francisco, 95, Centro-SP.