Os desafios de promover uma Inteligência Artificial responsável e inclusiva para a regulação financeira no Brasil estarão em debate na Sala da Congregação da Faculdade de Direito da USP, no dia 24 de novembro, das 09h às 11h30. Coordenado pela professora Camila Villard Duran, que fará a mediação dos trabalhos, o encontro objetiva discutir os principais andamentos da tecnologia na legislação nacional.
Nessa direção, os convidados atuantes nos setores público e privado analisarão os desafios que suas organizações estão enfrentando e explorarão soluções atuais e futuras para o setor.
Trata-se de parceria entre a ESSCA School of Management e a FDUSP e tem na programação “Inteligência Artificial Responsável e Inclusiva: os Desafios da Regulação Financeira no Brasil”. A palestra de abertura será de Eric Bourland, da Embaixada da França no Brasil. Em seguida, acontece a mesa-redonda “IA e a regulação do sistema financeiro”.
Os debates, conduzidos por Villard terão Núria Lopez, Sofia Chang e Thiago Moraes. O evento é a coorganizado por Mariana Caparelli, mestranda da FDUSP.
A Sala da Congregação fica no 1º andar do Prédio Histórico da SanFran. Largo de São Francisco, 95, Centro-SP.