“Artificial intelligence and patentes” (Inteligência artificial e patentes) é o tema de palestra do professor Ryan Abbott, advogado, médico e docente na Faculdade de Direito da Universidade de Surrey, onde ministra aula de direito e ciências da saúde. Também é professor de medicina na Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia, Los Angeles (EUA).
O encontro, coordenado pelo professor Ruy Camilo (FDUSP), acontece no Auditório Rubino de Oliveira da Faculdade de Direito da USP dia 10 de abril (quinta-feira), das 09h30 às 11h30. Terá como debatedores a juíza federal Márcia Nunes e o professor Pedro Marcos Barbosa (PUC-RJ)
Autor do livro “The Reasonable Robot: Arfificial Intelligence and the Law”, Abbott falará sobre o impacto da Inteligência Artificial na propriedade industrial.
De acordo com a publicação, a IA e as pessoas não competem em igualdade de condições. Veículos autônomos podem ser mais seguros do que motoristas humanos, mas as leis frequentemente penalizam essa tecnologia. “As pessoas podem fornecer um serviço superior ao cliente, mas as empresas estão se automatizando para reduzir seus impostos”, diz o livro.
O Auditório Rubino de Oliveira fica no primeiro andar do Prédio Histórico. Largo de São Francisco, 95, Centro-SP.