SEM CATEGORIA
Segunda-Feira, 10 de Junho de 2024
híbrido

O caso Evandro: erro tortura e silêncio

Era 11 de abril de 1992, uma criança foi encontrada morta com sinais de violência, em um matagal na cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná. Lenhadores que passavam pela região encontraram o corpo depois de perceberem a presença de urubus.

O menino Evandro desapareceu quando fazia um trajeto de cerca de 150 metros entre a casa onde vivia e a escola. O crime ficou nacionalmente conhecido como caso Evandro, ou As Bruxas de Guaratuba, discutido e noticiado ainda hoje, mais de 30 anos depois.

O debate sobre o tema estará em evidência na próxima segunda-feira (10/06), a partir das 15h30, no Auditório Ruy Barbosa Nogueira da Faculdade de Direito da USP, no seminário “O caso Evandro: erro tortura e silêncio”. As inscrições estão abertas e poder ser feitas pelo link https://bit.ly/3V5Jb8A .

O evento, organizado pelo professor Maurício Dieter, Direito Penal e Criminologia da FDUSP, será com Ivan Mizanzuk, professor, escritor, jornalista. É aberto ao público e gratuito.

Haverá a exposição do convidado e uma mesa de debate, coordenada por Dieter, com os estudantes da Pós-Graduação em Criminologia, para construir a ponte entre as decisões judiciais do caso e suas determinações criminológicas (políticas, econômicas, corporativistas etc.).

O Auditório Ruy Barbosa Nogueira fica no Largo de São Francisco, 95, segundo andar.

Inscreva-se, participe: https://bit.ly/3V5Jb8A

#fdusp #direitousp #criminologia #direitopenal