O Auditório Ruy Barbosa Nogueira da Faculdade de Direito da USP abriga nesta quarta-feira (2 de abril), a partir das 09h, uma etapa do CPR 2024 CPR + USP Collaborative Event, apresentado pelo International Institute for Conflict Prevention & Resolution (CPR) e o Conselho Consultivo Brasileiro do CPR. O objetivo do evento é apresentar um programa de resolução de disputas para a comunidade jurídica.
Entre os organizadores estão Carol Hannud e o professor Carlos Alberto Salles (FDUSP). Tem como tema principal "Mediação, negociação, facilitação e diálogo: prevenção e gestão de conflitos, disputas e litígios em 2025".
A Semana IMC da CPR é realizada anualmente e apresenta vários programas e eventos em conjunto com a Competição Internacional de Mediação, que reúne competidores estudantes, profissionais experientes em mediação e juízes de todo o mundo. O programa terá tradução simultânea em inglês e em português como parte do compromisso dos organizadores de garantir acessibilidade a todos.
A mesa de abertura será composta pelo diretor da FDUSP, professor Celso Campilongo; a presidente do CPR Institute, Serena Lee, o diretor da Associação dos Antigos Alunos, Rui Caminha; e a presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, Julia Wong.
A palestra inicial será proferida pelo professor sênior Kazuo Watanabe. O painel central, moderado por Amanda Fernandes (FGV), terá como expositores Ianda Lopes (Uber), Daniel Arbix (Google), Tatiane Alves (iFood), docente Carlos Salles (FDUSP) e Carolina Hannud (FGV & Studio Pact Insights).
Na sequência ocorrerá a transição para workshops simultâneos (a escolher pelos participantes no momento do credenciamento), em salas distintas. A primeira oficina será sobre "Boas Práticas em Mesa Redonda de Mediação de Conflitos"; com moderação do professor Antonio Rodrigues de Freitas Jr. (FDUSP).