Nesta sexta-feira (24/11), das 14h às 16h, tem o segundo seminário “Sociologia do Direito Digital”, com o objetivo de debater o que há de mais importante na regulação da matéria. O encontro, organizado pelo professor Lucas Fucci Amato, Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da USP, acontece na Sala Alcântara Machado, e tem como convidados os professores Clara Martins Pereira (Durham University, Reino Unido) e Marco Antônio Loschiavo Leme de Barros (Mackenzie).
Os palestrantes irão tratar, respectivamente, de “A divulgação de soft information nos novos mercados financeiros do Reino Unido” e acerca da “Proteção de dados e sistemas de IA: um debate regulatório a partir da sociologia jurídica”.
Em formato híbrido, na Sala Alcântara Machado (2º andar do Prédio Histórico da FDUSP) e com transmissão, o evento terá emissão de certificado aos participantes.
Em recente artigo, Clara propõe que a União Europeia altere o âmbito objetivo do seu regime de negociação algorítmica, expandindo a definição de negociação algorítmica no âmbito da Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros para incluir no sistema todos os algoritmos de execução, independentemente da sua complexidade.
Por sua vez, Barros tem em sua linha de pesquisa projeto que para elaborar índice que retrate o processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de mapear e analisar como a adequação à legislação ocorre nas empresas, em especial por meio da construção de banco de dados.
A Faculdade de Direito da USP fica no Largo de São Francisco, 95, Centro-SP.
Inscreva-se, participe: https://encurtador.com.br/fkyZ6
#fdusp #direitousp #direitodigital #sociologiadodireito #filosofiadodireito