"Relações público-privadas, conflitos de interesse e as políticas de segurança alimentar e nutricional" é tema de palestra que acontece nesta terça-feira (27/05), às 09h, no Auditório Ruy Barbosa Nogueira da Faculdade de Direito da USP. O evento é organizado pelo Grupo de Direito e Políticas Públicas (GDPP) e pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens).
Integra a série de debates Direito e Alimentação, dedicada a discutir os desafios na regulação de sistemas alimentares. Reúne representantes da sociedade civil, da academia e de organismos internacionais e aborda os arranjos jurídico-institucionais relacionados às políticas de segurança alimentar, além dos limites e possibilidades de atuação do setor privado neste campo.
Entre os participantes estão Márcio Almeida do Amaral (Controladoria Geral da União-CGU), Elcio Magalhães (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Kelly Alves (Ministério da Saúde), Jeff Collin (Universidade de Edimburgo), Diogo R. Coutinho (FD/USP), Raquel Pimenta (FGV Direito SP), além de representantes do Instituto O’neill (Universidade de Georgetown).
O Auditório Ruy Barbosa fica no segundo andar do Prédio Histórico da FDUSP. Largo São Francisco, 95, Centro-SP.
Aberto ao público, sem necessidade de inscrição.
Mais informações em https://politicaspublicas.direito.usp.br/
#fdusp #direitousp #segurancaalimentar