A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
BIBLIOTECA
A FACULDADE
HISTÓRIA
FDUSP. 200 ANOS DE HISTÓRIA, PROJETANDO O FUTURO
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
EM ATIVIDADE
SENIORES
EMÉRITOS
APOSENTADOS
GALERIA DE PROFESSORAS
SEM CATEGORIA
Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2026
09:00
híbrido

Mulheres: proteção e trabalho

Reflexões críticas e propositivas sobre a proteção jurídica, as relações de trabalho e os direitos fundamentais das mulheres estarão em debate no próximo dia 25 de setembro, das 9h às 18h, no Auditório Ruy Barbosa Nogueira da Faculdade de Direito da USP. A ocasião será marcada pelo evento “Mulheres: proteção e trabalho”.

Organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão NTADT-FDUSP, coordenado pelo professor Guilherme Feliciano, Departamento de Direito do Trabalho da SanFran, reunirá juristas, pesquisadores e representantes da sociedade civil, da magistratura, da advocacia, do Ministério do Trabalho, da academia e da comunicação para debater os principais desafios do trabalho feminino no Brasil.

A mesa de abertura será composta por Ana Elisa Bechara, professora e diretora da Faculdade de Direito da USP; Guilherme Feliciano, Mariana Ferrer (Assessora no STM), Luanda Pires e as pesquisadoras do NTADT Daniela Crepaldi, Fernanda Mendes e Patrícia Helena A. Lima.

A conferência de abertura caberá à jornalista e âncora do Jornal da Record Mariana Godoy. E a conferência de encerramento será ministrada pela professora e jurista Silvia Pimentel.

Ao longo do dia, as mesas terão como tema “A Resolução CNJ nº 351/2020: O Futuro das Políticas Judiciais de Proteção à Mulher”; “O Papel da nova NR-1 no Enfrentamento aos Riscos Psicossociais Femininos”; “Violência Processual contra a Mulher”; “Igualdade de Gênero: barreiras invisíveis/glass ceiling para a ascensão profissional da mulher”; “Violência contra a mulher e contrato de trabalho”: “Mulheres no ambiente digital: tecnologia, viés de gênero em algoritmos e misoginia digital”;

Inscrições https://www.sympla.com.br/evento/mulher-protecao-e-trabalho/3518491.

 

O Auditório Ruy Barbosa Nogueira fica no segundo piso do Prédio Histórico. Largo de São Francisco, 95, Centro-SP.

 

#fdusp #direitousp #bicentenario #direitosdasmulheres #direitodotrabalho

Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000