Com o objetivo de mapear e pontuar os trabalhos desenvolvidos por mulheres na matéria de Direito Processual, estão abertas as inscrições, até 30 de outubro, para o grupo de pesquisa "Bibliografia Processual Feminina” da Faculdade de Direito da USP. Coordenado pelo professor Ricardo Aprigliano de Susana Henriques da Costa, amnbos do DPC-FDUSP, é voltado à pesquisa bibliográfica de professoras e pesquisadoras que se dedicaram ao estudo dos temas de Direito Processual, no intuito de aumentar a bibliografia processual feminina disponível para consulta.
A pesquisa será desenvolvida por meio de atividades teóricas e empíricas, incluindo. Abeange levantamento bibliográfico e documental; análise de obras e artigos acadêmicos; entrevistas com autoras e pesquisadoras; realização de seminários e rodas de conversa.
O grupo terá a função de fomentar o debate sobre representatividade epistemológica no campo jurídico e contribuir para a construção de uma memória processual mais plural e inclusiva.
São oferecidas 30 vagas, para participação tanto de estudantes da Graduação como de Pós-Graduação, bem como a pesquisadores externos à USP (até 20% do total de participantes).
As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Apolo (https://uspdigital.usp.br/apolo/)
É necessário também o preenchimento do formulário, no qual as(os) candidatas(os) indicarão seus currículos e cartas de motivação. Link:
https://encurtador.com.br/isTwW
#fdusp #direitousp #direitoprocessual #professoras #pesquisadoras #mulheres