A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
SEM CATEGORIA
Sexta-Feira, 12 de Julho de 2024
18:00
presencial

Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama

Interessados em atuar na área de Direitos Humanos têm até dia 12 para se inscrever na Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama, que está selecionando dez participantes. Trata-se de atividade de pesquisa e extensão da Faculdade de Direito da USP que atua com a população em situação de rua de maneira interdisciplinar desde 2009.

O grupo, vinculado ao Centro Acadêmico XI de Agosto, atua com formações pedagógicas em direitos humanos, além de estudar temas como políticas públicas, direito à moradia e acesso à justiça. Coordenada pelos professores Calixto Salomão Filho, Direito Comercial; e Guilherme Almeida, Filosofia e Teoria Geral do Direito, propõe a educação em direitos humanos por meio de uma prática-reflexiva, estudos interdisciplinares e críticos.

Como tema principal de sua atuação está a análise e reflexão acerca da temática da população em situação de rua no centro de São Paulo, por meio de diversas frentes de trabalho e pesquisa.

Podem participar estudantes de qualquer graduação e faculdade ou recém-formados (com até dois anos da conclusão da graduação). Há reserva destinadas para cotas PPI e para moradores e moradoras da Casa do Estudante.

Mais informações podem ser obtidas no https://cdhluizgama.com.br . Para entrar em contato com a Clínica é preciso enviar e-mail para cdh.luiz.gama@gmail.com .

 

Confira o Edital. Faça parte dessa ideia: https://encurtador.com.br/wbX4t

 

#fdusp #direitoshumanos #direitoshumanos #moradia #populacaoderua

Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000