Debater os aspectos econômicos nas resoluções de conflitos é o foco do Seminário sobre “Análise Econômica dos Métodos de Solução de Conflitos”, que acontece quarta-feira (26 de março), a partir das 19h30, no Auditório Ruy Barbosa Nogueira da Faculdade de Direito da USP. Uma das organizadoras do evento, a professora Clarisse Frechiani Lara Leite acredita que se trata de um momento oportuno para se discutir o tema.
"Passados quarenta anos da defesa da instrumentalidade do processo, que demonstrou a importância de examiná-lo pelo ângulo externo, o direito processual vê-se novamente no momento de incorporar um novo método para seguir avançando: a 'maneira econômica de pensar'", diz Clarisse que divide a organização com Bruno Meyerhof Salama (professor adjunto em UC Berkeley e Senior Global Fellow na FGV Direito SP).
O encontro será marcado por reflexões e debates sobre os Métodos de Solução de Conflitos, da perspectiva da Análise Econômica do Direito, entre professores e professoras de análise econômica, de direito processual e de direito comercial.
As palestras serão proferidas pelos professores Heitor Sica (Direito Processual FDUSP), Clarisse Leite (Direito Processual FDUSP); Ruy Camilo Junior (Direito Comercial); Luciana Pires Dias (FGV Direito SP); Peter Sester (FGV Direito Rio)