Novos caminhos para a Justiça e o direito da afirmação da democracia estarão em discussão nos dias 29 e 30 de outubro na Faculdade de Direito da USP. O congresso, organizado pela Academia Paulista de Direito (APD) reunirá, nesta quarta edição, autoridades e representantes da sociedade no Auditório Ruy Barbosa Nogueira. A iniciativa será marcada por homenagem ao ex-ministro Tarso Genro.
A mesa de abertura será formada pelos diretores da FDUSP Celso Campilongo e Ana Elisa Bechara, pelo presidente da APD, Alfredo Attié, por Tarso Genro, ex-ministro da Justiça, da Educação e da Casa Civil; Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Antoninho Marmo Trevisan; Leonardo Sica, presidente da OAB-SP; o desembargador Luiz Salles Vieira; e Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.
Durante o evento, em conjunto com as palestras, serão entregues títulos de acadêmicos titulares da Academia. Entre os professores da SanFran estarão Marcos Perez, Eunice Prudente, Guilherme de Almeida, Gustavo Monaco, que receberá a outorga do título de acadêmico titular.
Entre os que irão proferir palestra estará o diretor da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto, Nuno Coelho.
IV Congresso Internacional “Soberania e cidadania: novos caminhos e desafios para a Justiça e para o Direito na afirmação da democracia.
Dias 29 e 30 de outubro
Largo de São Francisco, 95, Centro-SP.