Promover a apresentação de pesquisas em curso ou finalizadas, debater temas jurídicos contemporâneos e integrar os pesquisadores do programa são os principais objetivos do “II Congresso de Pós-Doutorandos da Faculdade de Direito da USP”, na sexta-feira, dia 14, a partir 09h00, em diversos espaços da FDUSP.
O evento acadêmico organizado pela Comissão de Pesquisa e Inovação, presidida pela professora Marina Zago, tendo como vice-presidente o docente Patrick Cacicedo. Eles estarão na mesa de abertura com a professora Ana Maria Nusdeo, presidente da CCinN-FD, no Auditório Arcadas.
Será dividido em diversas mesas temáticas e complementa as iniciativas gerais da universidade, que engloba todas as matérias de ensino e pesquisa da FDUSP.
A primeira mesa terá como tema “Administração Pública, Regulação e Políticas Públicas, das11h às 13h, na Sala Alcântara Machado, com Marina Zago, na presidência. Marcelo Almeida falará de “Burocracia desleal, democracia defensiva e Direito Administrativo Sancionador”; Bruno José Queiroz Ceretta tratará de “Risco regulatório”; Leandro Nascimento, acerca de “O resultado das operações do Banco Central do Brasil em perspectiva jurídica”; Anderson Fogaça, sobre “Incorporação de tecnologia em saúde, descentralização assistencial e financiamento”; Gabriella Hizume: “Reconhecimento de qualificações no ensino superior”; e Josias Bittencourt: “Caleidoscópio da responsabilidade médica: passado, presente e futuro”.
Também das 11h Às 13, acontecem a mesa 2 sobre “Criminologia, Sistema Penal, Família e Gênero”, na Sala Luiz Gama; e a mesa 3, “Direito Internacional, Direitos Humanos e Governança Global”, na Sala Miguel Reale.
O painel 4, “Direito Empresarial, Insolvência e Contratos”, acontece 14h às 17h, na Sala Alcântara Machado. No mesmo horário, o painel 5 será “Processo Civil, Processo Constitucional e Precedentes” será na Sala Luiz Gama; o painel 6, “Direito Penal, Processo Penal e Política Criminal”, na Sala Miguel Reale; e o painel 7: “Direito do Trabalho e Transformações Digitais”, na Sala Dino Bueno.
No mesmo horário (14h às 17h), a mesa 8: “Sustentabilidade, Direito Ambiental e Urbanismo”; a mesa 9: “Constituição, Democracia e Teoria do Estado”, na Sala João Arruda; a mesa 10: “Filosofia do Direito, Teoria Jurídica e Transformações Tecnológicas”, na Sala João Monteiro.
Confira programação completa. Reverbere, compareça:
https://direito.usp.br/pca/arquivos/5bb9760803f9_pd.pdf
#fdusp #direitousp #posdoutorado #pesquisa