Nasceu em Lavrinhas, Estado de São Paulo, no dia 29 de agosto de 1883. Fez os estudos preparatórios no Colégio Ávila de Pinhal, transferindo-se depois para o Colégio Nogueira da Gama, de Jacareí.
Em 1898, passa a dedicar-se ao jornalismo, iniciando-se como repórter de A Noite. Em 1899 matriculou-se na Escola Politécnica de São Paulo, interrompendo porém o curso devido à sua atividade jornalística. Em 1900 foi secretário do Cidade de Santos, tendo dirigido a Revista de Direito Processual Civil.
Ingressou na Faculdade Livre de Direito do Rio de Janeiro, tendo aí cursado os três primeiros anos acadêmicos. Em 1909, retornou a São Paulo, concluindo o curso de Direito na Faculdade de Direito de São Paulo, no ano de 1911.
Em 1933, inscreveu-se em concurso para a cadeira de lente de Direito Comercial. Habilitado, foi nomeado livre-docente, tendo recebido o grau de doutor em 1935.
Foi nomeado diretor da Faculdade de Direito de São Paulo para o período de 1939 a 1940.
Foi lente catedrático de Direito Comercial Internacional da Faculdade de Ciências Econômicas desta capital, membro do Instituto dos Advogados do Brasil e do Conselho da Ordem dos Advogados de São Paulo. Patrocinou a organização do volume A poesia nas Arcadas, de autoria de Ulysses da Silveira Guimarães.
Faleceu em 08 de outubro de 1952, na capital paulista.