Professor Titular da Faculdade de Direito da USP, com vários artigos e livros publicados, nos últimos anos, na crítica marxista do direito. Especialista, mestre, doutor e livre-docente em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Faculdade de Direito da USP, sendo graduado pela UFJF. Juiz Federal da 1ª Vara Federal Previdenciária de São Paulo (SP).
Tem oferecido, na graduação, nos últimos anos as disciplinas: "Direito e Centralidade do Trabalho à luz das Manifestações Artísticas I e II", na qual debate a forma jurídica a partir de manifestações artísticas diversas como o teatro, o cinema e a literatura, e "Centralidade do Trabalho e Leitura Crítica dos Direitos Fundamentais Sociais e Individuais I e II", na qual realiza o debate dos conceitos fundamentais da forma jurídica a partir de Pachukanis e Edelman.
Crítica marxista dos direitos sociais e dos direitos humanos – realização da crítica imanente a partir de Marx, Pachukanis, Edelman e Louis Althusser.
Projetos diversos desenvolvidos a partir do Grupo de Pesquisa "Direitos Humanos, Centralidade do Trabalho e Marxismo", com destaque para a Rede Brasil-Alemanha de estudos sobre direito do trabalho e da seguridade social, em conjunto com a Universidade de Münster e outras instituições universitárias alemãs.
Vários artigos, livros publicados e traduções realizadas, com destaque para a tradução da obra "A legalização da classe operária" de Bernard Edelman (publicado pela Editora Boitempo) e da obra "A teoria geral do direito e o marxismo e ensaios e escolhidos (1921-1929)" (publicado pela Editoera Sundermann) e para a organização do livro "Direito sindical Crítico" (RTM).
"A legalização da classe operária" na TV Boitempo