A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Especiais
Especiais

Congregação agracia vencedores da Olimpíada Nacional de Direito Administrativo

Os alunos da Faculdade de Direito da USP que conquistaram a “II Olimpíada Nacional de Direito Administrativo” foram agraciados pela Congregação (29/09) pelo feito no final de semana (24 e 25/09). O diretor, professor Celso Fernandes Campilongo, representando os docentes, entregou ao time uma placa em nome da instituição.

A equipe foi formada pelos discentes Anna Flávia Costa; Gabriel Damianovich; Cristóvão Borba; Enzo Furlan; Isadora Alcântara; Jonathan Malaquias; Juliana Coelho e Vinícius Javaroni. Contou com a orientação do professor Fernando Menezes de Almeida, titular de Direito Administrativo da FDUSP.

Ao falar em nome dos vencedores, Borba relatou que o certame foi organizado pelo Laboratório de Regulação Econômica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em duas fases. A primeira online, de um parecer em caso prático; e a presencial.

Entusiasta, aproveitou para acrescentar que irá trabalhar para que a próxima competição ocorra na FDUSP. “Vamos tentar organizar para que a Olimpíada seja realizada aqui”, disse.

Ainda com relação à conquista, os integrantes deixaram claro que não pertence somente a eles. “É um prêmio que a gente tem consciência muito clara que é da São Francisco”, avaliam, observando que não se ganha uma Olimpíada de Direito Administrativo sem um Departamento de Direito do Estado de excelência, como na Faculdade, e sem o apoio de todas que colaboram com essas iniciativas.

Durante a Congregação foi relatado ainda que não há muitas competições para o Direito Público, Direito Administrativo, no Brasil. Sendo “uma experiência única, muito gratificante”, especialmente por ter várias academias competindo, entre as quais a UERJ, a UFPR, a UFMG e as FGV de São Paulo e do Rio de Janeiro.

“Diante disso, queremos agradecer ao professor Fernando (Menezes), que foi nosso orientador, aos quatro mentores da Pós (João Otávio Paes de Barros, mestrando; Arthur Balbani, mestrando; Lucca Lopes, antigo aluno; e Michel Lutaif, mestre), monitores da professora Nina. Agradecer também o apoio dos professores Floriano de Azevedo Marques Neto, Marcos Perez, Vitor Schirato, entre outros, e na figura do professor Campilongo, pelo apoio que a Faculdade nos deu.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000