A expansão das parcerias e atividades internacionais da Faculdade de Direito da USP tem sido intensificada. Recentemente, a diretoria da instituição recebeu uma delegação chinesa que (neste mês de outubro) está realizando atividades no Brasil e na Universidade de São Paulo, por meio do recém-criado "China Center".
Recebidos pela vice-diretora, Ana Elisa Bechara, e pelos professores Ronaldo Porto Macedo Jr. e Ana Maria Nusdeo, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Cooperação Acadêmica da SanFran (CCInN/FDUSP); e Fabio Molina (assistente de Relações Internacionais), participaram do encontro os professores Chengxin Peng (diretor), Cao Bo (vice-diretor); Guobing Zhang e Yang Li, da KoGuan School of Law, Shangai Jiao Tong University.
Entre as conversas, debateu-se a possibilidade de parcerias acadêmicas com a Faculdade de Direito da Shanghai Jiao Tong University, envolvendo a celebração de um convênio acadêmico internacional entre as duas Instituições.
Dos objetivos estão promover intercâmbio de estudantes e organizar estratégias de cooperação, como a criação de mais cursos em inglês para alunos estrangeiros, bem como o desenvolvimento de publicações conjuntas, pesquisas, criação de colóquios, seminários e programas de professores visitantes.
Os professores chineses aproveitaram para conhecer os espaços da instituição. Visitaram o Salão Nobre, a Sala da Congregação (onde se reúne o colegiado da faculdade), o Museu, entre outros locais.
O China Center tem como missão servir como principal elo entre a USP e as instituições chinesas, coordenando e facilitando atividades acadêmicas e parcerias entre a Universidade e suas congêneres na China. Nessa direção busca se tornar a principal referência no Sul Global para fomentar a colaboração acadêmica entre o Brasil e a China.
Saiba mais em: https://chinacenter.usp.br/
#fdusp #direitousp #chinacenter #parcerias #cooperacaoacademica #academia