Seguindo a linha de aprimoramento da qualidade de ensino na Faculdade de Direito da USP, os diretores Celso Campilongo e Ana Elisa Bechara receberam os docentes recém-ingressos na instituição para uma rodada de conversas. O objetivo foi ampliar a interação entre os entrantes e a faculdade, ao mesmo tempo que os dirigentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais os novos professores.
Participaram do encontro Marina Zago e Paulo Henrique Pereira, Departamento de Direito do Estado; Ruy Camilo e Vitor Ido, Departamento de Direito Comercial; André Mendes Moreira, Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário, Solano de Camargo, Departamento de Direito Internacional; Clarisse Frechiani Lara Leite, Departamento de Direito Processual; Daniel Murata, Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito; e Patrick Cacicedo, Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia.
Para Campilongo e Ana Elisa, a reunião foi um marco importante para a troca de ideias com a geração que está chegando. “Esse encontro nos ajudou ainda na aproximação com os docentes que trará para a Faculdade conteúdos importantes”, acreditam.
A Faculdade de Direito tem ampliado os esforços na direção de ampliar a integração entre docentes e discentes. Especialmente neste período que está perto de completar seus 200 anos.
Uma das questões postas na conversa foi a excelência de ensino da FDUSP que se posicionou entre as 50 melhores do mundo, nos últimos rankings divulgados, bem como estar em primeiro lugar quando se fala de América Latina e Brasil. Posições igualmente alcançadas na Pós-Graduação.
Também falaram sobre o Programa Pedagógico e dos desafios trazidos para o ensino diante das novas tecnologias, como a Inteligência Artificial.