A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Diretoria
Diretoria

Congregação da Faculdade de Direito da USP homenageia a professora Giselda Hironaka

 

“Eu sabia que a minha vez de falar ia ser essa, quando eu tivesse toda cheia de lágrimas”. Com essas palavras a professora Giselda Hironaka, Direito Civil da Faculdade de Direito da USP, recebeu a homenagem de professores, amigos e familiares, na reunião da Congregação (24/04). A docente, que passará a ser professora Sênior, se aposenta, ao completar 75 anos em 2025. Mas prometeu que não deixará a Faculdade. “Continuarei a ministrar as aulas na Pós-Graduação”, complementou.

Todos os presentes na homenagem aproveitaram para demonstrar o carinho pela “professora Gigi", como é carinhosamente chamada por todos. Entre as falas, o registro de uma poesia escrita pelo aluno Rafael Quesada, que a fez chorar. Recebeu flores e um cartão da vice-diretora, Ana Elisa Bechara, entregues pelo diretor, Celso Campilongo.

Ao longo de sua fala, Giselda aproveitou para lembrar de sua história de amor e comprometimento pela São Francisco. Desde o vestibular, à Pós-Graduação, até chegar à docência, fez um relato abrangente.

“Tenho muito a agradecer a vocês pelas palavras que foram, aos poucos, me emocionando”, acrescentou, destacando entre os presentes o jurista Flávio Tartuce, que com ela – e outros docentes da FDUSP – esteve no grupo da elaboração do anteprojeto para a reforma do Código Civil.

Silmara Chinellato e Nestor Duarte tomaram a palavra para fazer observações para a amiga Giselda. “Quero testemunhar a dedicação, o carinho e o amor que ela tem por essa Faculdade”, assinalou Silmara.

Campilongo lembrou que a docente já havia sido homenageada por seus alunos. “É um motivo de orgulho, de alegria para a faculdade, não porque está perdendo um colega na Graduação, que com certeza continuará aqui conosco como professora sênior e participará de todas as atividades. Mas é um orgulho registrar a carreira brilhante, a contribuição importante, o exemplo que a professora Gisela oferece aos seus alunos e aos seus colegas", disse. “Então, é uma grande honra mesmo poder ter a fortuna de participar de mais esta homenagem à professora Giselda”.”

Também fizeram uso da palavra as professoras Nina Ranieri, Sheila Neder Cerezetti, Paula Forgioni, bem como a presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, Julia Wong, a vice-diretora Ana Elisa. Também falaram os docentes Ronaldo Porto Macedo Jr., Otavio Luiz Rodrigues Jr., Jorge Souto Maior, Ricardo Leonel de Barros, José Maurício Conti, e Flávio Tartuce.

 

#fdusp #direitousp #direitocivil #homenagem #congregacao

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000