Os professores André Ramos Tavares, com o livro “A nova matrix: direito (re)programado na civilização plataformizada” (Editora Etheria); Orlando Villas Bôas Filho, com “Antropologia e estudos sociojurídicos: a construção de um campo de pesquisa interdisciplinar” (Editora Mandaçaia); e Alexandre de Moraes, com “Democracia e redes sociais: o desafio de combater o populismo digital extremista” (Editora Atlas) estão na final do Prêmio Jabuti Acadêmico. Estão concorrendo na categoria “Direito”.
Os docentes da FDUSP estão no eixo “Ciência e Cultura”, na área Direito, juntamente com “Democracia, eleições e participação feminina: elas pensam o Brasil”, de Aline Osorio, Letícia Giovanini Garcia (Editora Fórum); e Luiz Gama contra o Império: a luta pelo direito no Brasil da escravidão, de Bruno Rodrigues de Lima (Editora Contracorrente).
A entrega dos prêmios acontecerá no dia 5 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, em uma cerimônia que reunirá autores, editores, pesquisadores e representantes das principais instituições científicas e acadêmicas do País.
Os autores premiados receberão a estatueta em cerimônia especial, além de um prêmio de R$ 5 mil.?As editoras das obras premiadas receberão uma estatueta do Jabuti Acadêmico.
Criado em 2024, o Prêmio Jabuti Acadêmico é voltado às áreas científicas, técnicas e profissionais, com o objetivo de reconhecer a excelência da produção acadêmica nacional e dar visibilidade às contribuições desses campos para o desenvolvimento do Brasil. As categorias estão organizadas nos eixos Ciência e Cultura e Prêmios Especiais.
Confira mais. Reverbere: https://www.premiojabuti.com.br/academico/
#fdusp #direitousp #premiojabuti #direito #livros