O estreitamento do relacionamento institucional entre a Faculdade de Direito da USP e a Universidade de Salamanca (Espanha) está sendo intensificado por meio de parcerias entre os docentes de ambas as academias.
Os professores da FDUSP Celso Fernandes Campilongo (diretor) e Ricardo Leonel de Barros (Direito Processual Civil) receberam Lorenzo Matteo Bujosa Vadell (31/03), docente em Salamanca.
O docente espanhol, presidente do Instituto Iberoamericano de Direito Processual, está numa disciplina na Pós-Graduação, sob responsabilidade dos professores Leonel, Flávio Luiz Yarshell e Paulo Lucon. O tema é “Panorama das reformas do processo na Ibero-América e Itália”.
Para Campilongo, essas possibilidades de promover parcerias internacionais trazem benefícios para as universidades e para suas alunas(os) e docentes, que têm a oportunidade de estudar e lecionar em várias partes do mundo. “Todos os envolvidos nessas iniciativas – universidades, docentes, estudantes – saem fortalecidos. Eles trazem seus conhecimentos e nós levamos os nossos para os mais diversos países do mundo”, ratificou.