Uma nova rodada de conversas para melhorar o entorno da Faculdade de Direito da USP, visando segurança e bem-estar de todos que circulam, estudam, trabalham e frequentam a FDUSP, foi realizada (24/06) em reunião entre o subprefeito da Sé, Coronel Alvaro Batista Camilo, e o diretor da SanFran, professor Celso Campilongo.
Acompanharam o encontro Ednaldo Soares Alexandre, da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; a prefeita do Quadrilátero Saúde-Direito, professora Maria de Fátima Vattimo; e o chefe da Segurança da USP, Juscelino Tadeu.
Entre os principais pontos destacados, ficou acordada a melhora na iluminação do entorno, a limpeza, mais frequente, do Largo de São Francisco e a poda de árvores, para ampliar a visualização da entrada tanto da Faculdade quanto da Igreja. Medidas essas que já estão sendo tomadas desde o início do ano, mas que irão ser intensificadas.
“Vou pedir para a ‘Ilumina’ verificar como está a iluminação”, disse Camilo, observando que os apagões que têm ocorrido são por conta de roubos de fios elétricos.
O subprefeito também ressaltou que se irá pedir mais efetivo policial nos horários críticos de segurança, bem como o reforço de uma base móvel da Guarda Civil Metropolitana. Intensificará ainda o pedido para ampliação da Operação Delegada.
Na mesma direção recomendou que qualquer movimento estranho deve ser denunciado, tanto pelos servidores e professores quanto pelos estudantes. “Denunciar é fundamental. É importante que se faça chegar às autoridades os problemas que estejam ocorrendo”, adicionou.
Outra questão posta pelo professor Campilongo foi a posse do prédio da Fundação Álvares Penteado, que foi passado à USP e deve ser entregue até início de agosto. “Além da segurança para todos que passarão a frequentar o local, ainda temos a intenção pedir para que seja feito um calçadão ligando as duas unidades. Por isso, contamos com o apoio dos órgãos do Estado e do Município”, afirmou. “O prédio tombado onde funciona a Fecap, integrado com os demais forma um conjunto arquitetônico excelente”, adicionou.
Os presentes também observaram as alterações que serão feitas pelos órgãos públicos para aumentar a circulação de todos. Como exemplo está a revitalização de prédios, para a instalação de hotéis e outros.
#fdusp #direitousp #seguranca #sanfran #gcm