A manifestação em “Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito Sempre”, que ocorrerá na Faculdade de Direito da USP no dia 11 de agosto atingiu a marca de 800 mil adesões. A pluralidade é a marca da iniciativa aberta a todos. Este dia 08/08, inclusive, é um marco histórico na luta pela democracia. Ele representa os 45 anos da “Leitura da Carta aos Brasileiros”, em 1977, pelo professor Goffredo da Silva Telles Junior, que serviu de inspiração para atual Carta.
O encontro, dia 11/08, será marcado por dois momentos. A partir das 10h00, com a leitura do “Manifesto em Defesa da Democracia e Justiça”, subscrito por 107 entidade. Às 11h30, será a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, no Pátio das Arcadas.
Essa união, com milhares de pessoas, está em plena expansão. É formada por juristas, empresários, banqueiros, bancários, ativistas, advogadas, jornalistas, professoras, estudantes, dirigentes, engenheiros, médicas, enfermeiros, pretos, brancos, pardos, reunindo profissionais de todos os setores da sociedade.
Brasileiras e Brasileiros unidos numa corrente em defesa da Democracia.