A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Inclusão
Inclusão

Abertas as inscrições para o processo seletivo 2022 do Projeto Incluir Direito

Até 20 de fevereiro, podem ser realizadas as inscrições para o processo seletivo do Projeto Incluir Direito, para a turma do 1º semestre de 2022. A iniciativa é uma parceria entre da Faculdade de Direito da USP, por meio de sua Comissão de Graduação, em convênio firmado com Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) e a Fundação Arcadas.

O projeto socioeducacional é destinado a discentes autodeclarados negros (pretos e pardos) ingressantes na FDUSP pela reserva de vaga PPI via FUVEST ou SISU e regulamente matriculados entre o 3º e o 8º semestres da Graduação. Nesta terceira edição, estão sendo oferecidas 15 vagas.

Por seu embrião, o Incluir Direito busca oferecer capacitação profissional e preparar alunos para a participação nos processos seletivos de estágio de estudantes nos escritórios de advocacia vinculados ao CESA e aos patrocinadores.

Aos participantes está a oferta de cursos complementares que promovam o desenvolvimento de competências fundamentais ao perfil das vagas oferecidas pelos escritórios; bem como oferecimento de um semestre de curso de língua estrangeira (preferencialmente, inglês).

Também faz parte acompanhamento de cada estudante, por meio de um(a) advogado(a), ao longo de sua permanência, de modo a potencializar e direcionar as experiências, e aumentar a chance de sucesso nas seleções dos escritórios associados. Como acréscimo, há fornecimento de auxílio para a aquisição de trajes sociais para entrevistas de seleção.

As inscrições para o processo seletivo de candidatos devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico no neste link

 

Além da inclusão dos dados pedidos no formulário eletrônico, é indispensável a apresentação, mediante upload realizado no mesmo link, de documento pessoal com foto, constando número do RG e CPF; comprovante de matrícula; histórico escolar com média normalizada; e Carta de Intenções em uma lauda.

 

Confira todos os detalhes no Edital

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000