Interessados em aprimorar os conhecimentos em Direito Processual Civil têm até 25 de fevereiro para fazer inscrição no Grupo de Estudos Avançados em Processo (GEAP) da Fundação Arcadas, entidade de apoio à Faculdade de Direito da USP. O objetivo, conforme exposto em edital, é ajudar os participantes a ampliar os fundamentos em pesquisa, extensão e desenvolvimento de atividades acadêmicas.
A dinâmica se dá a partir do estudo e debates sobre textos doutrinários e análise de julgados sobre o tema, nacionais e estrangeiros. Neste primeiro semestre, o GEAP se dedicará ao conteúdo específico de recursos e julgamentos repetitivos.
Os selecionados devem assumir o compromisso de frequentar às sessões de estudo e realizar as atividades exigidas. O número de vagas é restrito.
As reuniões ocorrerão conforme calendário preestabelecido, sujeitas a modificações previamente informadas pela coordenação. Serão realizadas em ambiente remoto.
No entanto, poderão ocorrer reuniões presenciais, sediadas preferencialmente na Fundação Arcadas, sem prejuízo da designação de atividades em outros locais. Essas serão igualmente transmitidas via online, permitindo a participação de candidatos(as) não residentes na cidade de São Paulo.
Entre os principais temas a serem discutidos estão “Princípios dos Recursos no Sistema Processual brasileiro”; “Juízo de admissibilidade e juízo de mérito. Efeitos dos recursos”; “Recursos Especiais e Extraordinários e filtros aos tribunais superiores”, “Reclamação Constitucional” e demais.
O GEAP é coordenado pelos professores da FDUSP Flávio Luiz Yarshell, José Carlos Puoli, Marcelo Bonizzi e Ricardo de Barros Leonel. A tutoria é de Ricardo Aprigliano, Bianca Mendes Pereira Richter e Ursula Ribeiro de Almeida.
Confira programação completa e valores. Inscreva-se, aprimore-se