Programa Unificado de Bolsas de Estudo da USP

Permanecem abertas as inscrições para o Programa Unificado de Bolsas de Estudo da Universidade de São Paulo de apoio e formação de estudantes de graduação. Para 2021/2022, as bolsas terão vigência de 01 de setembro de 2021 a 31 de agosto de 2022, com o valor de R$ 500,00. O PUB-USP é uma ação da que integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil. Visa o engajamento do corpo discente em atividades de investigação científica ou projetos associados às atividades-fim da USP, de forma a contribuir para a formação acadêmica e profissional dos alunos regularmente matriculados.

Somente os docentes, que atuarão como orientadores, poderão apresentar projetos em uma das três vertentes: ensino de graduação, pesquisa, cultura e extensão. Os projetos devem ser apresentados de maneira clara, destacando a motivação, os objetivos da proposta e as atividades que contribuirão para a formação acadêmica do estudante, bem como indicar o número de bolsistas solicitados. Os docentes podem apresentar até três projetos (incluindo todas as vertentes).

O processo inclui obter a condição inscrito ou qualificado no sistema SASe (o módulo de avaliação socioeconômica do PAPFE). Para a inscrição do estudante no PUB-USP é pré-requisito que tenha feito a prévia no sistema SASe (o módulo de avaliação socioeconômica do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), realizando todos os procedimentos necessários, inclusive anexando os documentos que sejam solicitados.

Mais informações podem ser obtidas no Edital