A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Direito Civil
Direito Civil

Professora Patrícia Iglecias recebe "Prêmio Responsabilidade Socioambiental", concedido pela Câmara Municipal de São Paulo

O Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) foi ainda mais especial para a professora Patrícia Iglecias, Direito Civil da Faculdade de Direito e Superintendente de Gestão Ambiental da USP. A docente foi agraciada com o “Prêmio Responsabilidade Socioambiental”, concedido pela Câmara Municipal de São Paulo.

A distinção tem por objetivo destacar personalidades e organizações que contribuíram para o surgimento de inovações tecnológicas orientadas à preservação, qualificação e respeito ao meio ambiente. São 30 anos de trabalho em prol do meio ambiente, livros e ministrando matéria de Pós-Graduação sobre o tema. Foi Secretária do Meio Ambiente de São Paulo e a primeira mulher a presidir a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

“Hoje é um dia muito especial. Estamos celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, criado pela Assembleia Geral da ONU em 1972, durante a abertura da Conferência de Estocolmo da Suécia”, lembrou.

 

A docente ressaltou que desde então muitos aspectos da temática ambiental têm recebido destaque; desde um olhar mais voltado para o meio ambiente natural até o reconhecimento de que as atividades industriais e o agronegócio também integram a verdadeira visão de um ambiente ecologicamente equilibrado.

Conforme destacou, qualquer ação humana tem impacto no meio ambiente. Citou como exemplos de impacto no meio ambiente a produção alimentos, a construção de moradia o transporte de pessoas, as mercadorias e até o simples viver.

 

Proteção

“Proteger o meio ambiente não é impedir qualquer intervenção no que diz respeito aos recursos naturais, mas garantir que haja um processo que avalie corretamente essas atividades, em especial do processo de licenciamento ambiental”, disse. acrescentou que é pelo licenciamento ambiental que determinamos o que pode ocorrer. Falou ainda do programa Nascente no Estado de São Paulo, entre outros trabalhos realizados, que sente orgulho. “Destaco o que é mais especial na minha vida que é ser docente na FDUSP, pois vemos que é por meio da Educação que nós podemos avançar”, afirmou.

Veja cerimônia completa. Discuta, compartilhe: https://encurtador.com.br/pCE29

 

#direitoambiental #meioambiente #diadomeioambiente

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000