A Faculdade de Direito da USP emprestou mais um de seus docentes para contribuir nas decisões nacionais. O professor Guilherme Guimarães Feliciano, Direito do Trabalho, teve seu nome aprovado (13/12) no Plenário do Senado Federal para compor o Conselho Nacional da Justiça em vaga destinada ao Tribunal Superior do Trabalho. Feliciano já havia sido aprovado em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça no último dia 29 de novembro.
“Com este aval do Senado da República, sinto-me sufragado para combater o bom combate pelo Direito, pela Democracia e pela Cidadania”, ressaltou. De acordo com ele, são muitas as obrigações para o cargo e o futuro demonstrará a coerência do trabalho que ajudaram.
“Será uma grande honra contribuir para as políticas nacionais do Poder Judiciário junto a esse grandioso Conselho”, acrescentou.
Professor no Departamento de Direito do Trabalho da FDUSP, é livre-docente em Direito do Trabalho e Doutor em Direito Penal também pela SanFran. Juiz do Trabalho Titular da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté (São Paulo, Brasil).
Ainda no campo do Ensino, tem doutorado em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Foi presidente e vice-presidente da Anamatra. Na FDUSP é também coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão - O Trabalho além do Direito do Trabalho.