O fundamental debate acerca da discriminação racial é o foco do Laboratório de Estudos Étnico-Raciais Quilombo Oxê, da Faculdade de Direito da USP, que está com inscrições abertas para novas integrantes. Coordenado pela professora Eunice Prudente, Sênior de Direito do Estado da FDUSP, o projeto de extensão consiste em criar um espaço renovador da prática pedagógica da universidade.
Dessa forma, por meio de encontros dialógicos e interativos com o convite de palestrantes especializadas, buscará construir dentro saberes não hierarquizados sobre um marcador social estrutural e estruturante da sociedade: o racismo.
Podem ser inscreve todas as pessoas, independentemente de vínculo com a Universidade de São Paulo. O objetivo é congregar o máximo de pessoas com conhecimentos distintos, de diversas práticas sociais, para construir debates inclusivos.
Será base neste primeiro semestre a obra “Uma teoria crítica racial do direito brasileiro: aportes teóricos e metodológicos sobre direito e raça”, da pesquisadora Allyne Andrade e Silva, referência no campo do direito antidiscriminatório nacional.
Serão disponibilizadas trinta vagas. O preenchimento buscará obedecer à paridade de gênero. Caso haja discrepância entre o número de homens e mulheres, ou entre negros e não negros, será dada preferência à inscrição de mulheres e de pessoas negras.
Confira detalhes do edital. Inscreva-se, participe: https://encurtador.com.br/koDJV
#fdusp #direitousp #etnico #racial #inclusao #racismo