A Disciplina Direito e Equidade de Gênero, coordenada pela professora Nina Ranieri, Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP, discute nesta quarta-feira (29/09) o tema “Lideranças negras em tempos de crise”. Com mediação da professora Eunice Prudente, o encontro acontece das 11h15 às 12h50 e terá participação de Isadora Brandão, Defensoria Pública do Estado de São Paulo; Suelaine Carneiro, Coordenadora de Educação e Pesquisa do Geledés Instituto da Mulher Negra. Os debates ficarão por conta do professor Nestor Duarte.
A disciplina tem por missão fortalecer a cultura de equidade de gênero e incentivar a naturalização da liderança feminina na Academia e no mercado de trabalho. Em 2021 busca sensibilizar para a problemática de gênero, especialmente no contexto da pandemia de covid-19; bem como promover e fortalecer a cultura de equidade de gênero na FDUSP; e incentivar a naturalização da liderança feminina na academia e no mercado de trabalho.
O projeto é responsabilidade das professoras Nina Ranieri, Ana Elisa Bechara, Sheila Cerezetti, Susana Costa, Paula Forgioni e Eunice Prudente. Contou ainda com a participação das ouvidoras de gênero Mariângela Magalhães, da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, e Eliana Franco Neme, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto.
Transmissão pelo Canal do YouTube da FDUSP. Assista, discuta, compartilhe: www.eb4.co/usp