Pós-Graduação lança edital para ingresso de novos alunos

A Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP (FDUSP), presidida pelo professor Gustavo Monaco, e sob vice-presidência da professora Juliana Krueger Pela, lançou edital nesta terça-feira (12/04) para o processo seletivo do ano letivo 2023. Para o preenchimento de vagas em nível de mestrado e doutorado, os alunos selecionados pelos orientadores poderão iniciar seus cursos no primeiro ou no segundo semestres.
Serão três etapas eliminatórias, compostas por comprovação de proficiência em língua estrangeira, prova de conhecimentos jurídicos e seleção realizada pelos orientadores do PPGD. A etapa de comprovação de proficiência em língua estrangeira (inglês, francês, italiano e alemão) ficará a encargo da FUVEST e será regida por edital à parte, divulgado em seu site (https://www.fuvest.br).
Entre os requisitos, cabe ao candidato se informar sobre a necessidade de inscrição em um ou nos dois editais. A prova de conhecimentos jurídicos será realizada em formato on-line, conforme instruções que serão disponibilizadas pela FUVEST.
Conforme previsto na Deliberação CPG-USP nº 02, foi instituído o programa de Ações Afirmativas para o ingresso de discentes em condições de vulnerabilidade, que consiste em ofertar vagas em diferentes áreas ou subáreas. Estas foram acrescidas às limitadas para cada docente e que serão extintas se não forem preenchidas, para os grupos PPI (pretos, pardos, indígenas) e grupo PCD (pessoas com deficiência), além de facilitação para a realização das provas e isenção na forma da lei e deste edital.
Confira edital completo