Como forma de contribuição da Faculdade de Direito da USP no cenário internacional, o professor Gustavo Ferraz de Campos Monaco, DIN-FDUSP, participou nesta semana da reunião preparatória de júri de doutoramento na Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, Moçambique.
A participação é parte das iniciativas da SanFran de fortalecer as relações internacionais e nacionais com centros de referência nas áreas jurídicas e correlatas. Ou seja, busca ampliar a inserção internacional da instituição e estimular o intercâmbio de discentes, docentes e pesquisadores. Dessa vez, expandindo sua atuação também pelo continente africano.
De acordo com o docente, neste caso, os examinadores deviam analisar a admissibilidade da tese apresentada pela candidata para submissão às provas públicas de discussão do trabalho. O júri voltará a se reunir em 13/01/2022, de maneira híbrida.
O sistema de ensino da Faculdade de Direito na Universidade Eduardo Mondlane segue o regime romano-germano com padrões rígidos de estilo de ensino, recrutamento de estudantes feito pelo exame admissão. Os membros do corpo docente consistem em peritos jurídicos de Mocambique, Macau, Portugal, Brasil, entre outros países.