Especiais

FDUSP recebe alunos para reinício das aulas

Diretoria, professores e servidores da Faculdade de Direito da USP recebem nessa segunda-feira (07/08) seus alunos para mais um semestre na Velha e Sempre renovado Academia de Direito.

As aulas recomeçam a todo vapor, nessa semana que marca a Fundação dos Cursos Jurídicos no Brasil, em 11 de agosto de 1827.

Primeira a ser criada no Brasil, em conjunto com a de Olinda (PE), a Faculdade do Largo de São Francisco completa, portanto, 196 anos; sendo a mais antiga e uma das principais do País a oferecer bom ensino jurídico.

E para melhorar ainda mais os benefícios oferecidos à todas e todos que frequentam seus espaços, o local passa por reformas.

Desde o novo restaurante (bandejão), no edifício Dalmo de Abreu Dallari, que irá mudar de andar, para ficar mais amplo e moderno, até banheiros, que estão recebendo alterações de acessibilidade, bem como o telhado e demais locais no Prédio Histórico.

O Salão Nobre, por exemplo, ganhará condicionador de ar, e outros novos benefícios.

Neste período, no entanto, a entrada pelo Largo Francisco ainda terá alguns incômodos, como caçamba para retirada de entulhos e o reservado (no lado direito), para guarda de alguns materiais das reformas.

Por isso, acentua o diretor, Celso Fernandes Campilongo, é preciso um pouco de paciência. “Ainda passamos por esse período de restaurações. Brevemente, teremos um prédio muito mais adequado e confortável, principalmente quando pensamos na implantação de acessibilidade, como piso tátil e outros equipamentos, para transformar nossos espaços cada vez mais inclusivo”, assinala.

Os diretores Campilongo e Ana Elisa Bechara lembram ainda das conversas que a direção tem promovido com os órgãos responsáveis pela Segurança Pública, para trazer mais tranquilidade no trajeto entre o transporte público e a instituição.

Aproveite, também, para conferir o calendário de atividades do segundo semestre.

Nele constam informações importantes.

#fdusp #direitousp #caledarioescolar #reforma #sanfran