Como forma de contribuir para o engrandecimento da Biblioteca da Faculdade de Direito da USP, professores e autores têm doado recentes livros, com temas diversos de matérias do Direito, desde o Direito Civil ao Direito Penal, Internacional, bem como de assuntos segmentados. Recentemente a instituição recebeu várias obras.
Entre os títulos estão “Manual de Direito Animal”, de Roberto Augusto de Carvalho Campos; “O Judiciário do nosso tempo”, que tem entre os organizadores Pierpaolo Cruz Bottini.
Também estão “Dos limites objetivos da coisa julgada material na jurisdição trabalhista individual”, Gabriele Mutti Capiotto; “Sobre os limites objetivos da apelação civil’, Anderson Cortez Mendes; “Mulheres, Raça e Classe, Angela Davis; “Regras fiscais o controle quantitativo da dívida pública federal no Estado Democrático de Direito”, José Maurício Conti; e demais.
Para o diretor da FDUSP, Celso Fernandes Campilongo; e para diretora da Biblioteca, Maria Lúcia Beffa, as doações são fundamentais para manter o acervo sempre atualizado. “Cada obra que recebemos permite que o aluno tenha acesso aos mais diversos conteúdos, como forma de consulta para estudo e para aprimorar o conhecimento”, acreditam.
Ampliam os nomes dos doadores Fabiana Carsoni Fernandes, Felício Nogueira Costa, José Paulo Baltazar Júnior, Maria Tereza Sadek, Rodrigo Medeiros de Lima, Osvaldo Othon de Pontes Saraiva, Heci Regina Candiani, Ivanir a Pancheri, João Santa Terra Júnior, Luís Felipe Vidal Arellano e demais.
A Biblioteca da SanFran fica no primeiro andar do Prédio Histórico.