A Faculdade de Direito da USP amplia sua contribuição com ações para o desenvolvimento nacional, especialmente para o sistema de Justiça.
O professor Gustavo Monaco, Direito Internacional e presidente da Comissão de Pós-Graduação da FDUSP, foi convidado a integrar a Câmara de Inovações Jurídicas e Judiciais do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República.
Para Monaco é um enorme desafio em sua carreira. “Trata-se de uma responsabilidade enorme, que assumo como uma das mais importantes tarefas para as quais já fui convidado. É chegada a hora de o Brasil dispor de uma Lei Geral de Direito Internacional Privado e acho muito relevante que alguém da Faculdade esteja envolvido nesse projeto”, disse.
Relevância
“Diante da relevância da sua contribuição e trajetória, tenho a honra de convidá-lo para participar dos debates sobre o tema de Reforma do Direito Internacional Privado, no âmbito da Câmara de Inovações Jurídicas e Judiciais do CDESS”, informa o convite.
A Câmara tem a finalidade de promover o debate para avanços e modernização do direito e do sistema de justiça Brasileiro, visando analisar e propor novas iniciativas, legislações e práticas que possam melhorar e adaptar o sistema de justiça às necessidades e desafios atuais da sociedade brasileira.
Recriado neste ano, o Conselho tem como missão ajudar a construir políticas públicas mais eficientes. Atua em diversas áreas do Poder Executivo, na formulação de diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.
Confira o convite enviado ao docente da FDUSP. Reverbere: https://encurtador.com.br/oCS58
#fdusp #direitousp #inovacoes #legislacao #brasil