A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Direito Internacional
Direito Internacional

Equipes da FDUSP conquistam bons resultados em competições nacionais e internacionais

Times de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP, coordenados pelo professor Paulo Borba Casella (DIN-FDUSP), demonstraram mais uma vez excelência dos estudos em competições estrangeiras. A primeira equipe, formada por mulheres registrou excelente participação na 16ª edição da Price Media Law Moot Court Competition, organizada pela University of Oxford.

Por sua vez, uma segunda equipe, parte do Núcleo de Estudos Internacionais (NEI/USP), orientado também registrou bons resultados nas rodadas nacionais e internacionais da Philip C. Jessup International Moot Court Competition, respectivamente, em Florianópolis (SC) e Washington D.C.

Nas fases regionais, as meninas conquistaram o vice-campeonato e os prêmios de segundo melhor memorial e melhor oradora da edição por Victoria Tamani Bullamah, além da classificação para as rodadas mundiais da competição.

Nas séries internacionais, que ocorreram virtualmente, a equipe representou não somente a USP, mas também a América Latina mundialmente, competindo com outros times de diversas partes do mundo, como universidades da Eslovênia, do Egito e da Inglaterra, onde obtiveram bons resultados. Foram representantes Victoria Vormittag, Beatriz Kajihara, Gabriela Martins, Giulia Cavalanti, Maria Fernanda Araujo Quintas, Tainá Borini e Victoria Tamani Bullamah.

Por sua vez, no Philip C. Jessup International Moot Court Competition, os participantes Felipe Martins Anawate, Arthur Pichelli Ueda, Bárbara de Sousa Braz, Mariana Caroline Silva Aguiar e os treinadores Bruna Alves Gonçalves e Marco Aurélio Fernandes Garcia conquistaram o Prêmio de Melhor Memorial, 2ª Melhor Equipe das Rodadas Nacionais e os prêmios de melhor oradora, para Bárbara e terceiro melhor orador para Ueda.

Nas fases internacionais, chegaram às oitavas da competição, ficando entre 16 mais de 600 equipes competidoras. Ueda também ganhou o prêmio de 22° melhor orador das rodadas Internacionais.

A equipe conquistou em 10° lugar o Alona E. Evans Avard, que premia os times com excelência na escrita de memoriais nas fases internacionais. Esse prêmio qualifica para competir pelo Baxter Award. Por fim, ganharam o prêmio de Best Respondent Side da Competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000