A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Especiais
Especiais

Turma de 1992 prepara solenidade para marcar os 30 anos de formatura

As comemorações dos 30 anos de formatura da Turma de 1992 da Faculdade de Direito da USP está em pleno andamento. Seus integrantes já somam mais de 180 participantes em torno do projeto, programado para ocorrer entre os meses de novembro e dezembro. A iniciativa foi apresentada em reunião com o diretor da FDUSP, professor Celso Fernandes Campilongo (19/04).

Estiveram presentes, os docentes da SanFran, Ana Maria Nusdeo e Ricardo de Barros Leonel, acompanhados da antiga aluna e juíza Marilia Carvalho Ferreira de Castro, que é representante da Comissão organizadora, Daniel Pulino e Frederico Tápias.

Entre os juristas, advogados, docentes e demais profissionais do Direito que se formaram neste período está o também professor das Arcadas José Augusto Fontoura Costa.

Das ações comemorativas no projeto estão a realização de culto ecumênico, seguido de festividades. Afinal, com o recrudescimento da pandemia de covid-19 poderão ter a oportunidade de festejar.

Campilongo ressaltou que a Turma também demonstrou grande interesse em contribuir para projetos de preservação do patrimônio histórico da FDUSP, bem como ajudar os atuais estudantes a manterem o foco nos estudos. “Mostraram muito interesse em colaborar (como várias Turmas têm feito) com as linhas de ações para melhorias da Faculdade”, disse. “É uma Turma bastante animada e que, certamente, fará excelente comemoração dos 30 anos de formatura”, acrescentou.

Entre os projetos que visam à melhoria institucional estão “Adote um Aluno”, “Adote uma Sala”, “Fundo Patrimonial”. Nessa direção as contribuições ajudam na restauração dos espaços do Prédio Histórico da SanFran, bem como doação de equipamentos didáticos e de informática.

Para Barros Leonel, poder contribuir (de modo geral) com a melhoria da Faculdade e a formação de novos alunos tem um sentido ímpar. “Fizemos essa manifestação para ter a oportunidade de poder retribuir à Faculdade por tudo que ela nos possibilitou na vida profissional e acadêmica. É, sem dúvida, um singelo gesto de gratidão com a instituição que foi essencial para todos”, acredita.

 

Conheça os projetos de revitalização da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Mande e-mail para fd@usp.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000