Com o objetivo de aproximar os professores recém-ingressos na Faculdade de Direito da USP, os diretores Celso Campilongo e Ana Elisa Bechara promoveram uma reunião na manhã de quarta-feira (30/04). Mais do que conhecer os novos docentes, os dirigentes afirmaram tratar-se de uma troca de aprendizagem entre todos.
“Durante o encontro pudemos aprender muito com eles. É uma troca de conhecimentos muito frutífera”, disse Campilongo. “Nós temos entre esses docentes que acabaram de chegar uma boa diversidade tanto na questão de trazerem suas experiências de outros lugares que trabalharam (ou trabalham) quanto o fato de muitos serem de outras regiões”, acrescentaram os diretores.
Compareceram Thiago Saddi Tannous, Daniel Damásio Borges, Luciana Silva Reis, Adriana Sarra, Ricardo Aprigliano, Edison Kiyoshi Nacata Junior, Leandro Sarcedo e Guilherme Madeira Dezem.
A FDUSP tem ampliado os esforços de integração entre docentes e discentes. Especialmente neste período que está perto de completar seus 200 anos.
Entre as questões, fizeram parte das conversas as comemorações de 200 anos da Biblioteca, completados no último dia 24. Campilongo e Ana Elisa aproveitaram ainda para falar sobre a construção do novo prédio que irá abrigar parte do acervo, bem como da aquisição do edifício onde funcionava a Fundação Álvares Penteado.
Também fez parte do bate-papo a posição de destaque da SanFran no cenário nacional e internacional, com a liderança nos rankings brasileiros e na América Latina e entre as 50 do mundo. Posições igualmente alcançadas na Pós-Graduação.
Também falaram sobre o Programa Pedagógico e dos desafios trazidos para o ensino diante das novas tecnologias, como a Inteligência Artificial.
#fdusp #direitousp #graduacao #posgraduacao #sanfran #ensino #educacao #ensinojuridico #judiciario