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Transparência e comunicação de interesse público na Era das Redes Sociais

A importância de os instrumentos de transparência pública e comunicação de interesse público se adaptarem à era digital, especialmente diante do domínio das redes sociais, estará em debate no webinar “Transparência e comunicação de interesse público na Era das Redes Sociais”, que acontece na próxima segunda-feira (08/11), às 19h00.

O evento, organizado pelo Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP, terá como convidado João Roberto Vieira da Costa (Bob Vieira da Costa), sócio-fundador e presidente da agência Nova/SB.

Na condução dos debates estarão os professores Marcos Augusto Perez e Rodrigo Pagani, ambos de Direito Administrativo da SanFran.

A agência, que é pioneira na área de Comunicação de Interesse Público, atende as mais diversas empresas. Por isso, a discussão se estende para a influência dos algoritmos e a necessidade de tratamento de dados pessoais. Também serão abordados os limites e as possibilidades de atuação tanto do Poder Público quanto dos entes privados.

No livro “Comunicação de Interesse Público – Ideias que movem pessoas e fazem um mundo melhor”, Vieira da Costa destaca que um dos principais desafios para se entender o escopo e a abrangência da Comunicação de Interesse Público está na sua própria definição. Ou seja, a modalidade opera na intersecção de várias formas de comunicação de diferentes atores sociais e pode utilizar uma variada gama de mídias e formatos na sua formulação.

“Por isso, é preciso delimitar com clareza os diversos universos que integram o espaço público da comunicação. Para fins analíticos, podemos dividir em três campos esse espaço: o da

 

Comunicação de Interesse Público, o da Comunicação Mercadológica e o da Comunicação Político­eleitoral”, escreve. A obra servirá de base para o bate-papo. Confira a publicação.

 

A transmissão será pelo canal do YouTube da Faculdade de Direito da USP.

 

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