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Informações gerais

Informações sobre o Pós-Doutorado na FDUSP:

Resolução CoPq nº 7406, 03/10/17.

Deliberação CPq-FD 01/2019.

1 – O candidato ao Programa de Pós-Doutoramento FDUSP deve apresentar seu projeto, ligado às linhas de pesquisa do Departamento, ao docente supervisor do seu interesse. Havendo aceitação, o docente submeterá ao Conselho Departamental respectivo com os seguintes documentos:

Requerimento indicando o docente responsável, o Departamento, a linha de pesquisa e o projeto acadêmico junto aos quais pretende desenvolver a pesquisa.

Parecer circunstanciado elaborado pelo supervisor a respeito das qualificações acadêmicas do interessado, do conteúdo e originalidade do projeto de pesquisa e sua aderência às linhas de pesquisa do Departamento respectivo, bem como das formas de contribuição previstas no plano de trabalho às atividades do Departamento e da Faculdade de Direito.

Projeto de pesquisa (deve estar obrigatoriamente incluído no plano de trabalho)

Plano de Trabalho, incluindo o cronograma das atividades que contribuam com a graduação, pós-graduação e/ou programas de cultura e extensão.

Currículo Lattes do(a) candidato(a).

Cópia autenticada do RG ou RNE ou passaporte.

Cópia autenticada do CPF.

Cópia autenticada do Título de Doutor

Declaração de Cessão de Direitos Intelectuais.

(clique aqui)

 

Cópia do comprovante de residência em SP (água, luz, telefone)

Para projetos no Programa COM bolsa fornecida por agência de fomento:

Cópia do Termo de Outorga e Aceitação da Bolsa.

 

PARA PROJETOS NO PROGRAMA SEM BOLSA:

Declaração do (a) candidato(a) informando a forma de MANUTENÇÃO durante o desenvolvimento das atividades;

TERMO DE COMPROMISSO

 

Comprovante de AFASTAMENTO caso tenha vínculo empregatício com

empresa/instituição (se for o caso);

TERMO DE CIÊNCIA

 

De posse dos documentos apresentados, o Conselho Departamental respectivo encaminhará, por indicação deste, ao Relator externo ao Departamento para emissão de parecer.

Após análise do parecer, o Conselho Departamental respectivo encaminhará à CPq-FD para análise final e cadastramento na plataforma digital ATENA (no caso de aprovação).

Normas:

FAQ – Confira quais são

e da Deliberação CPq-FD 01/2019

 

Dúvidas

Secretaria da Comissão de Pesquisa

E-mail: cpqfd@usp.br

Tel: (11) 3111-4006

Rua Riachuelo, 185 – 5º Andar – Prédio Anexo da Faculdade de Direito

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