Ser Franciscano

Graduando da FDUSP vence prêmio de Direito Ambiental

Os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) defendidos pelos alunos na Graduação da Faculdade de Direito da USP também são referências para o ensino jurídico. A vitória mais recente neste sentido está no trabalho "Litigância no Comitê do Patrimônio Mundial: o caso Wood Buffalo National Park", de Igor Tostes Fiorezzi, vencedor do X Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva, uma realização do Instituto O Direito por um Planeta Verde.

O texto de Fiorezzi advém da Tese de Láurea que está em fase final sob orientação da professora Ana Nusdeo, área de Direito Ambiental da FDUSP.

A premiação visa ao desenvolvimento e ao amadurecimento da pesquisa do Direito Ambiental, contemplando os melhores trabalhos acadêmicos inéditos sobre o tema em sete categorias (estudante de graduação até doutor). Neste ano ficou centrado em “O Estado do Direito Ambiental à Luz Os ODS?s"

Os vencedores serão anunciados 16º Congresso Internacional de Direito Ambiental Estado de Direito Ambiental à luz dos ODS’S, que acontece nesta sexta-feira (24/09), a partir das 09h00, com a participação da professora Ana Maria Nusdeo. A docente preside a mesa no painel “O Estado de Direito Ambiental: na teoria e na prática”, das 11h00 às 13h00. As palestras serão proferidas por Nicholas Robinson (Pace University), Nicholas Bryner (Louisiana State University) e Nilufer Oral (ONU). A cerimônia de premiação está programada para as 19h00.

USP - Universidade de São Paulo

Confira, participe, dissemine: https://bit.ly/3kwHNdQ